Ford lança site exclusivo da nova Ranger

0
4159

A Ford criou uma página exclusiva em seu site para divulgar a nova Ranger. Facelift do modelo atual, apresentado em 2013, a picape estreia no mercado brasileiro no início do próximo ano.

Pelas imagens divulgadas, é possível notar que o modelo mantém as linhas básicas da Ranger atual, mas com uma frente totalmente remodelada, com novos faróis, grade e para-choques, dentro da atual filosofia de desenho da marca do oval azul. Completam o tapa no visual novas rodas e as saídas de ar nos para-lamas ligeiramente redesenhadas e agora com acabamento cromado, pelo menos na versão de topo Limited.


O site não revela imagens internas e nem fala a respeito de alterações mecânicas no modelo. Se nos basearmos na nova Ranger vendida na Tailândia, podemos esperar um painel redesenhado, com novo quadro de instrumentos, comandos de ventilação e sistema multimídia mais moderno, mas mantendo a mesma estrutura básica do atual.

Já na mecânica, o modelo recebe alterações mais sutis. No país asiático, a Ranger é vendida com o mesmo motor 2.2 turbodiesel da picape argentina, mas que ganhou 10 cv e passou a desenvolver 160 cv, enquanto o 3.2 turbodiesel permanece com os seus 200 cv. Nos dois casos, a transmissão é manual (2.2 e 3.2) ou automática (apenas a 3.2), de seis marchas.