A Ford inicia este mês a venda da Transit Furgão, voltada a aplicações como transporte de mercadorias, e-commerce e ambulância.

São duas opções de modelos, ambos com teto alto: L2H3, versão de comprimento médio, com volume de 10,7 m3 e capacidade de 1.222 kg; e L3H3, versão de comprimento longo, com volume de 12,4 m3 e capacidade de 1.181 kg.

+ Ford testa semáforos inteligentes que ficam verdes para emergências
+ Nova Transit: Ford lança van no Brasil em cinco versões; Veja os detalhes
+ Peugeot e Citroën lançam furgões elétricos ë-Jumpy e e-Expert no Brasil
+ Toyota recicla Etios seminovos em furgões; assista
+ Renault Master recebe novo visual e motorização; veja os preços

Conectividade

Um dos destaques do veículo é a conectividade gratuita de série, com recursos como o acompanhamento preventivo inteligente e relatórios com indicadores para o negócio.

Com o aplicativo FordPass, é possível conferir a quilometragem, o nível de combustível e localizar o veículo remotamente, agendar e acompanhar serviços online e receber relatórios mensais com indicadores para o negócio, com consumo de combustível e de Arla 32/Adblue e distâncias percorridas.

Segundo a Ford, a conectividade integrada da Transit é capaz de detectar mais de 3.000 tipos de alertas de funcionamento do veículo através da luz indicativa no painel e mensagem no FordPass.

Dependendo da severidade desses alertas, um atendente da central da Ford entra em contato com o cliente para informar e orientar na solução. Esse serviço, chamado de acompanhamento preventivo inteligente, é um dos recursos gratuitos oferecidos para o cliente da Transit durante o primeiro ano de uso.

Assistência técnica

Outra novidade é a assistência técnica em conferência. Havendo qualquer ocorrência, o cliente pode entrar em contato com a Assistência Ford e o atendente o coloca em contato com o chefe de oficina da concessionária mais próxima, que avalia a possibilidade de reparo e solução no próprio local.

Se não for possível, o veículo é removido para a concessionária Ford mais próxima, onde o técnico já está preparado para o recebimento e reparo do veículo.

Desempenho

A Transit Furgão está equipada com motor turbodiesel EcoBlue 2.0, que oferece 170 cv e 39,7 kgfm, associado à transmissão manual de seis velocidades com assistente de trocas no painel.

O modelo é equipado com Start-Stop, recarregamento de bateria inteligente e três modos de condução com ajuste automático para diferentes tipos de piso: normal, eco e escorregadio. Sua direção é elétrica e o volante tem ajuste de altura e profundidade.

PreviousNext

Segurança

Em relação a segurança, o furgão conta com o sistema AdvanceTrac, que inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas e anticapotamento, controle adaptativo de carga, assistente de partida em rampa e estabilização de vento lateral.

Além disso, há luzes de frenagem de emergência, sensor de estacionamento e airbags frontais.

Multimídia

A sua central multimídia Sync Move tem uma tela de 8”, vem com Waze e outros aplicativos nativos disponíveis na App Store.

Outros recursos úteis são a câmera de ré com acesso rápido, que permite ao motorista visualizar a traseira com o veículo parado, e o botão de acesso direto ao 0800 da assistência 24 horas da Ford.

A central conta ainda com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, comandos de voz, Bluetooth, atualizações “over the air” e duas entradas USB, além de duas tomadas de 12 V.

Cores, preço e financiamento

O novo furgão é disponível em duas cores, prata e branca, e pode ser dirigido por motoristas com habilitação categoria B por ter PBT de 3,5 toneladas. A Transit Furgão é comercializada a partir de R$ 239.900.

No lançamento da Transit Furgão, a Ford oferece financiamento com taxa especial, em parceria com o Bradesco, incluindo planos sem entrada de até 60 meses e 90 dias de carência para o pagamento da primeira parcela.

Outra opção é o plano Ford Sempre, de recompra garantida, com parcelas reduzidas e a possibilidade de usar o carro usado como entrada na compra do novo.

A garantia da Transit Furgão é de um ano, ou 100.000 km, com revisões a cada 20.000 km feitas pelo sistema Preço Fixo da Ford, que garante transparência com a verificação de mais de 60 itens e mão de obra incluída.

A Ford oferece também planos de manutenção personalizada para frotistas, com serviços in loco e análise do custo de operação.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Vai ter rodízio de veículos em SP no feriado? Veja como ficou
+ Avaliação: Honda HR-V híbrido é melhor do que Toyota Corolla Cross, mas Honda erra na estratégia
+ Feriado de Tiradentes tem evento de carros antigos em SP; veja
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Roubos de SUVs crescem 58% em SP; confira os mais visados
+ Yamaha Crosser ABS 2023 chega com novo visual; confira
+ Nova Nissan Frontier desembarca no Brasil; veja a avaliação
+ Renault lança Kwid E-Tech, que se torna o elétrico mais barato do Brasil
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?