Ford leva Mustang GT de 700 cv para o SEMA

Carro foi criado por meio de colaboração entre as empresas MoneyLion e a Ford Performance

Divulgação

Todos os anos o SEMA Show mostra uma enorme quantidade de carros modificados. No entanto, este Ford Mustang roubará o brilho dos holofotes. Projetado pelo piloto da Nascar Cup Series, Ryan Blaney, e pelo fotógrafo Larry Chen, o carro foi criado por meio de colaboração entre as empresas MoneyLion e a Ford Performance.

O Mustang GT recebeu diversas modificações e atualizações da Galpin Auto Sports. Entre elas, o motor V8 5.0 recebeu compressor mecânico e sistema de exaustão da MagnaFlow para entregar 700 cv de potência e 86,6 kgfm de torque. Os freios são da renomada Wilwood.

Não só de arrepiar no desempenho, como o visual foi inspirado nos Ford GT40 que competiram nas 24 horas de Daytona de 1966. A pintura vermelha, preta e branca é obra do artista plástico Khyzyl Saleem. Por dentro, a cabine ganhou um novo volante e bancos da NRG.

Antes de ir ao SEMA Show, que acontece de 5 a 8 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Mustang entrará na pista durante a realização da corrida 1000Bulbs.com 500 em Talladega, no dia 13 de outubro.