11/11/2025 - 12:03
Como prometido, a Ford agora lança a versão híbrida da Nova Maverick. As versões a combustão vieram antes, com novidades de design, equipamentos e tecnologias, e agora é a vez da configuração HEV, que recebe as mesmas melhorias. A boa notícia é que agora ela também vem com uma ofensiva boa de preços, e passa a custar R$ 240 mil, mesmo preço da versão 2.0 turbo topo de linha.
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Maverick Hybrid mais barata que Toro
Essa cifra é menor do que a cobrada por uma Fiat Toro topo de linha com cor metálica e alguns acessórios, também custando cerca de R$ 240 mil. Nessa linha 2026, a Maverick Hybrid agora vem com tração integral permanente automática (AWD), dianteira reestilizada, interior com mais tecnologia e melhor acabamento, além de trazer equipamentos inéditos frente a versão anterior.

Motorização
A motorização é a mesma na receita, mas passou por atualizações. Sob o capô vai o motor 2.5 aspirado a gasolina (ciclo Atkinson), que rende seus 162 cv de potência com 21,5 mkgf de torque. Ele opera em conjunto com um motor elétrico de outros 190 cv com torque de 32,6 mkgf, que está 35% mais forte. O gerador de energia do conjunto também está mais forte, e a transmissão e-CVT passou por várias melhorias, como mudança na relação final de diferencial (mais curta) e nova arquitetura eletrônica.

No total, são 194 cv de potência, e o torque considerado é o do motor a gasolina (21,5 mkgf). Vale lembrar que a Maverick Hybrid é híbrida convencional, e não plug-in: tem bateria de 1,1 kWh de capacidade, e não tem autonomia elétrica oficial, apesar de conseguir rodar por alguns poucos km com o motor a gasolina desligado.
Melhor na aceleração, pior no consumo
A própria Ford declara que a picape engordou quase 130 kg, chegando a 1.829 kg totais, porém adianta que sua performance melhorou: agora são 8 segundos na prova de 0 a 100 km/h (eram 8,7). O consumo de combustível, porém, teve uma leve piora, passando para 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, permitindo 800 km de autonomia. No painel, um novo indicador mostra o uso instantâneo do motor elétrico, do sistema híbrido e recarregamento das baterias para ajudar na condução econômica.

Novas suspensões independentes
Suas suspensões agora são independentes nas quatro rodas, assim como nas versões a combustão. Até então, ela utilizava eixo de torção na traseira. Os ângulos de ataque (20,6º), saída (20,4º) e transposição de rampa (16º) são os mesmos para toda a linha, assim como a altura livre do solo (20,4 cm) e capacidade de imersão (45 cm). Sua caçamba comporta 943 litros, e a picape híbrida permite até 584 kg de carga. No caso de reboque, o limite é de 455 kg.
Mais equipada
Entre os novos equipamentos, ela traz rodas de 19”, capota marítima, teto-solar elétrico, painel de instrumentos digital de 8”, central multimídia de 13,2”, som premium da Bang&Olufsen, câmeras 360°, assistente de reboque Pro Trailer, piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, alerta de saída de faixa ativo, assistente de permanência na faixa, controle automático em descidas (HDC), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, monitor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Garantia e cores
A Maverick Hybrid 2026 conta com garantia de 3 anos, e de 8 anos para o sistema híbrido. Na paleta de cores há Vermelho Vermont, Verde Fuji, Azul Indianápolis, Branco Space, Branco Ártico, Branco Itaúnas, Preto Astúrias, Cinza Torres e Cinza Glasgow. As três primeiras revisões custam R$ 915, R$ 402 e 1.300, respectivamente, e podem ser parceladas em quatro vezes.












