Ford mostra Mustang GT inspirado no programa Apollo

0
270

Para marcar a sua 16ª participação como patrocinador do tradicional evento aeronáutico americano EAA AirVenture Oshkosh, a Ford preparou o Mustang GT Apollo Edition, inspirado no programa aeroespacial Apollo, que levou o homem à Lua.

Tradicionalmente, a marca americana prepara exemplares exclusivos para a feira aeronáutica, que neste ano acontece entre os dias 21 e 26 deste mês, na cidade de Oshkosh (EUA). O carro é leiloado durante o evento e o valor levantado é destinado à formação de novos pilotos.

Partindo de um exemplar GT com pintura branca, os designers da marca criaram um novo kit aerodinâmico todo em fibra de carbono. No interior, a fábrica realizou mudanças nos mostradores do painel de instrumentos e desenvolveu um acabamento exclusivo para esta especialíssima versão.


A mecânica também não foi esquecida. O 5.0 V8 original recebeu um compressor volumétrico, que fez a potência saltar de 441 cv para 635 cv. O Mustang Apolo recebeu ainda novos sistemas de escape e suspensão, freios com pinças Brembo e exclusivas rodas de 21 polegadas.