Ford mostra nos EUA a 3ª geração do sistema Sync

0
140

A Ford anunciou nos Estados Unidos o lançamento da terceira geração do seu sistema multimídia Ford Sync. O equipamento faz a sua estreia por lá no compacto New Fiesta.

De acordo com a Ford, o Sync 3 combina a tela colorida touch screen (presente desde a segunda geração, batizada de MyFord Touch), com novos gráficos e um sistema de comando de voz mais simples de usar, mudança possível graças á adoção de novos software e hardware.


A nova central pode ser integrada também ao sistema de assistente pessoal Siri Eyes-Free, do iPhone, que pode ser acionado por meio de um tecla no volante multifuncional e permite, por exemplo, a realização de buscas na internet. 

Atualizações do sistema agora podem ser feitas em casa, por meio de uma rede wi-fi doméstica. Outra novidade do Sync 3 é que o sistema de Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao SAMU em caso de acidente, consegue transmitir mais informações aos serviços de atendimento, como o tipo de colisão (dianteira, traseira, lateral ou capotamento) e o número de passageiros no veículo.

No Brasil, os nacionais New Fiesta, Ka e EcoSport ainda estão equipados com a primeira geração do sistema.