Ford Mustang “Frankenstein” ganha peças de Mini, Jaguar e Volvo

Um Ford Mustang ganhou um visual inspirado nos carros dos anos 1930. Entre as alterações, estão grandes para-lamas e até lanternas de Volvo XC90

O Ford Mustang recebeu grandes para-lamas nspirados nos carros dos anos 1930
Fotos: Ebay

Esta bizarra criação automotiva foi baseada em um Ford Mustang de quarta geração. Um  exemplar do Ford de ano modelo 1996 recebeu grandes para-lamas, inspirados nos clássicos modelos da década de 1930, além de faróis de Mini, uma grade frontal de Jaguar e lanternas traseiras de Volvo XC90 (mas instaladas na posição horizontal).

Chamado de SixTen, este verdadeiro Frankenstein automotivo felizmente é um “filho único”. Outras das modificações realizadas no Ford Mustang aparecem nas portas sem maçanetas, que agora têm sua com a abertura realizada por controle remoto. As rodas cromadas dão um toque final ao esquisito projeto.

Já o interior não sofreu muitas alterações e possui o revestimento dos bancos nas tonalidades cinza e preto, além de novas manoplas de câmbio e do freio de estacionamento e um logotipo que foi colado sobre a buzina. A cobertura atrás dos bancos é feita de fibra de vidro, enquanto a capota exibe a cor bege.

+ Avaliação: ao volante, VW Nivus Comfortline é mais cupê do que SUV
+ Como desintegrar um carro? Artista revela segredo de imagens incríveis
+ Os melhores (e mais baratos) carros usados para comprar
+ Conheça as novas tecnologias dos motores a combustão (que ainda terão uma longa vida)

Interessado?

O anunciante não especificou qual motor está instalado sob o capô, mas ao que tudo indica o Ford Mustang utiliza um V6 3.8 aspirado associado ao câmbio automático de quatro marchas. A tração é traseira. O bizarro projeto de visual retrô está à venda no Ebay. Para quem estiver disposto a pagar, o valor pedido é de US$ 34.000 (o que dá um pouco mais de R$ 112.000, em conversão direta).

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar