Ford Mustang Mach 1 vai voltar; veja galeria dos clássicos

A Ford confirmou hoje (29) o desenvolvimento do Mustang Mach 1. Embora sem dados técnicos revelados, o motor V8 5.0 Coyote terá uma dose extra de pimenta

A Ford confirmou hoje (29), que está desenvolvendo o novíssimo Mustang Mach 1. Ele chegará às concessionárias dos Estados Unidos no segundo semestre deste ano, como uma reedição oferecida em série limitada.

As imagens divulgadas revelam uma dianteira, com para-choque dianteiro dotado de entradas de ar maiores e a grade do radiador exibindo faróis circulares. Atrás, o destaque está na asa montada sobre a tampa do porta-malas.

Ford Mustang Mach 1 2021
Foto: Divulgação

De acordo com o fabricante, o ‘motorzão” V8 5.0 Coyote naturalmente aspirada terá uma dose extra de pimenta. No entanto, não foram revelados os números de desempenho. O Mustang Black Shadow à venda em nosso mercado por R$ 354.990 (leia nossa avaliação) despeja 466 cv de potência.

Ford Mustang Mach 1 2021
Foto: Divulgação

Contato com o piso

Apesar disso, pelas imagens do protótipo em fase de testes é possível observar os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de medidas 305/30 ZR19 montados no eixo traseiro – 275/40 R19 no Mustang Black Shadow. Os freios são da renomada Brembo.

Ford Mustang Mach 1 2021
Foto: Divulgação

“O Mach 1 tem um lugar especial na história do Mustang e chegou a hora desta edição conquistar o primeiro lugar em nossa linha de desempenho do V8 5.0 para recompensar os nossos entusiastas mais exigentes”, disse Disse Dave Pericak, diretor da Ford Icons. “Como o original, o novo Mach 1 será fiel à sua herança, oferecendo a maior capacidade de pista de todos os tempos”, completa.

Uma breve história do Mach 1

O primeiro Mach 1 surgiu em 1969, como uma oferta intermediária na linha de desempenho do ‘Stang’. “O Mach 1 sempre foi a ponte entre os Mustangs básicos e os modelos Shelby”, disse Ted Ryan, gerente de marcas da Ford Archives.

Ao longo dos anos, o Mustang Mach 1 recebeu atualizações, com reedições nos anos de 1971 a 1973, 1974 a 1978, 2003 até sair de produção em 2004. Confira abaixo uma exclusiva galeria de fotos.

Galeria de imagens

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga