A Ford lançou no Brasil o seu primeiro veículo totalmente elétrico por aqui, trata-se do Mustang Mach-E GT Performance. Ele já aparece no site da marca por R$ 486 mil. O modelo, que é um SUV, difere do Mustang comercializado atualmente, o Mach 1.

Ford Mustang Mach-E – Crédito: Divulgação

Na fita métrica, o Mach-E conta com 4,74 m de comprimento, 1,61 m de altura e 2,98 m de entre-eixos. Com isso, ele chega a ser maior em comprimento que o Volvo XC40 Recharge (4,44 m) e que o BMW iX3 M Sport (4,73 m), para citar.

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Visual

O visual tem capô longo e com ranhuras, teto solar, caimento cupê na coluna C, além de detalhes tripartidos nos faróis e lanternas.

Ford Mustang Mach-E – Crédito: Divulgação

Outro destaque são os porta-malas, enquanto o traseiro tem 402 litros e abertura elétrica “hands free”, o dianteiro tem 139,5 litros.

Por dentro, o multimídia conta com tela de 15,5″ e o quadro de instrumentos adota tela de 10,2″. O sistema de som B&O contempla nove alto-falantes e subwoofer.

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Motorização

Em termos de performance, o Mustang adota dois motores elétricos (um em cada eixo), que gera uma potência de 487 cv e 860 Nm de torque. Com esse conjunto, ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

A sua autonomia é de 379 km (Inmetro), que chega a ser maior que o Porsche Taycan 4S (241 km), Audi E-tron GT (308 km) e o BMW i4 M50 (335 km).

Ford Mustang Mach-E – Crédito: Divulgação

Segurança

Em relação à segurança, o Mustang Mach-E possui: alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência e nove airbags.

Tecnologia

Para o conforto dos usuários, a lista de tecnologias do Mach-E engloba: assistentes de estacionamento automático, ar-condicionado dual zone (com saída para a segunda fileira), entrada e partida sem chave, câmera 360º, freio de estacionamento elétrico e carregador por indução.

Ford Mustang Mach-E – Crédito: Divulgação