Ford promete novo EcoSport AWD e Fiesta remodelado

O retorno do EcoSport com tração nas quatro rodas e a atualização do Fiesta estão entre as próximas novidades da Ford para o mercado brasileiro


Além da apertura da pré-venda do Ford Mustang (leia mais aqui), a marca americana revelou nesta terça-feira (12), no Salão de Frankfurt, outras novidades para o mercado brasileiro: o retorno do EcoSport 4×4 e a reestilização do Ford Fiesta.

Oferecido até o lançamento da reestilizada linha 2018, em julho, o EcoSport com tração nas quatro rodas volta em breve ao mercado brasileiro. O crossover compacto vai trazer, além do visual atualizado (e sem perder o estepe na tampa do porta-malas), um sistema de tração integral  (AWD) atualizado, idêntico ao oferecido no Eco europeu. Na Europa, o novo EcoSport AWD será vendido com câmbio manual, mas a marca ainda não revelou qual deve ser a transmissão escolhida para o carro feito em Camaçari (BA).

Antes do crossover compacto, quem deve estrear com mudanças no Brasil é o Ford Fiesta. Sem sair da sexta geração (uma atrás do carro exposto em Frankfurt), o modelo feito em São Bernardo do Campo (SP) irá passar por uma reestilização, que deve incluir mudanças externas e também no interior. O modelo não será, porém, igual ao europeu exibido no salão, que você vê nas fotos. Ele deixará de ser um modelo global e passará a ter um desenho exclusivo para o mercado brasileiro.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel