Fora do mercado americano desde 2012, a Ford Ranger será comercializada novamente no país até o final do ano. E para concorrer com recém-lançada nova geração da RAM 1500 (leia mais aqui), a picape média sofreu modificações que incluem a adoção de um novo motor, transmissão e de novos equipamentos tecnológicos.

Diferente da Ranger vendida no Brasil, cuja única opção a gasolina é um 2.5 Flex de 173 cv, sempre combinado a um câmbio manual de cinco marchas, a Ranger dos EUA terá um propulsor 2.3 EcoBoost (o mesmo que no Mustang desenvolve 314 cv), casado a um câmbio automático de dez marchas.

Disponível nas cabines dupla e estendida, a Ranger poderá ser adquirida em três níveis de acabamento (XL, XLT e Lariat). Existe a opção ainda do pacote FX4 Off-Road, que inclui chapa protetora do chassi, suspensão preparada, pneus especiais e seletor de modos de condução preparado para condições fora de estrada. A lista de equipamentos de série e opcionais inclui faróis e lanternas de LED, tomadas para conexão de aparelhos eletrônicos domésticos, sistema de frenagem automática de emergência, monitor de pontos cegos preparado para o reboque de trailers, piloto automático adaptativo e detector de pedestres.

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