Ford Ranger vira picape rebaixada para o SEMA Show

A Ranger Tjin Edition é uma criação dos designers Neil e Collin Tjin

Ford Ranger Tjin Edition
Ranger Tjin Edition (Divulgação)

Uma Ford Ranger com carroceria pintada de amarelo e suspensão “socada” no chão será um dos carros que serão mostrados pela marca do oval na edição deste ano do SEMA Show, maior evento de automóveis customizados do mundo e que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, em Las Vegas (EUA).

A Ford Ranger Tjin Edition é uma criação dos designers Neil e Collin Tjin. No sentido oposto dos outros cinco conceitos da Ranger (confira na galeria abaixo) que serão mostrados pela Ford na feira — todos preparados para uso off-road — a Tjin Edition adota suspensão a ar rebaixada em 20 cm na dianteira e 23 cm na traseira.

Além da pintura amarela, a picape traz caçamba com piso em madeira e quatro assentos esportivos Recaro no interior, equipados com cintos de competição. Já as rodas são de 20 polegadas, calçadas com pneus Falken.

O motor 2.3 EcoBoost que equipa a Ranger vendida no Estados Unidos recebeu o reforço de um sistema de admissão e escape Ford Performance e os freios ganharam pinças Baer com seis pistões e discos e discos de 14″ na dianteira e traseira.