Ford realiza pré-estreia do EcoSport renovado em Buenos Aires

Aproveitando a realizacão do Salão de Buenos Aires, a Ford apresentou nesta quarta-feira (7), na capital argentina, o renovado EcoSport, que deve chegar ao País em agosto, de acordo com os executivos da empresa. O evento, realizado no Espacio Al Rio, um novo centro de eventos na região norte da capital portenha, contou com a presença do presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, que também confirmoua chegada do SUV compacto reestilizado nas versões com motor 2.0 Duratec 4-cilindros de 175 cv *com etanol) e o inédito 1.5 tricilíndrico, capaz de enregar 137 cv.

“Trata-se de um veículo emblemático para nós, pois foi projetado na América do Sul como uma inovação, e que tornou-se global”, afirmou Watters. “Atualmente, o EcoSport está presente nos mercados europeu e asiático, e deve chegar também à América do Norte”, acrescentou. O novo EcoSport passou por um extenso trabalho de engenharia para oferecer recursos de última geração, para o manterem um ícone no mercado sul-americano”, disse o executivo.

O visual do modelo é o mesmo exibido nas edições mais recentes dos salões de Los Angeles e de Detroit, com desenho moderno e agradável. O polêmico estepe continua fixado na tampa traseira e, aparentemente, o porta-malas não foi ampliado. A grande novidade, porém, será o painel totalmente reformulado, com destaque para a tela de oito polegadas da central multimídia Sync3, compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

O novo EcoSport deve chegar ao mercado brasileiro em agosto, nas configurações com motor 1.5 e 2.0 e opções de câmbio manual e automático convencional, que “aposentará” a polêmica caixa robotizada de dupla embreagem.