PreviousNext

Depois da pré-estreia em Buenos Aires (Argentina), no início do mês, em que a Ford divulgou a nova gama de motores para o novo EcoSport, foi a vez da marca divulgar as novidades e o conteúdo da versão de topo Titanium.

E não foi só no visual e na mecânica que o Ford EcoSport mudou. A marca investiu pesado em novos equipamentos de série para fazer o crossover compacto recuperar o espaço perdido para os concorrentes mais atuais.

Mantendo a mesma carroceria básica lançada em 2012 (e o estepe na tampa do porta-malas), o modelo ganhou novos para-choques, capô, grade frontal e faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, além de novas capas dos retrovisores e rodas de 17 polegadas. Por dentro, o painel também é novo, com acabamento em cinza e champanhe, e novos bancos de couro, maiores que os atuais.

Na mecânica, o motor agora é o 2.0 Direct Flex com injeção direta, o mesmo utilizado no Focus, porém com potência reduzida de 178 para 176 cv. A transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem foi aposentada e deu espaço a uma caixa automática convencional, também de seis marchas. A relação de mudanças mecânicas inclui ainda suspensão recalibrada, com novas molas, buchas e barra estabilizadora na traseira, que segundo a Ford contribuíram para a melhora de 15% na absorção de impactos.

A lista de equipamentos do novo EcoSport foi reforçada com a adoção do airbag para o joelho do motorista, painel de instrumentos com tela TFT , central multimídia Sync 3 com som premium Sony de nove alto-falantes, câmera de ré, e um pacote segurança composto por assistentes de ponto cego e tráfego cruzado, sistema anti-capotamento.

O novo EcoSport chega ao Brasil em agosto. A Ford ainda não divulgou os preços e o conteúdo das outras versões.