Ford Série-F Super Duty aparece com motor 7.3 V8

As primeiras unidades do modelo chegam ao mercado até o fim do 1º semestre

Ford F-450 (Divulgação)

A Ford revelou nos Estados Unidos a linha 2020 da Série-F Super Duty. A picape estreia com mudanças no visual e novidades mecânicas, como a adoção do motor 7.3 V8 a gasolina. As primeiras unidades do chegam ao mercado até o fim do 1º semestre.

Junto do novo propulsor, a Ford aplicou no modelo o câmbio automático de dez marchas, que já era oferecido nas F-150 e F-250 normais. A nova transmissão equipa o motor 7.3 V8 e o 6.7 V8 diesel. No visual, a picape ganhou novos para-choques, lanternas traseiras e faróis de LED, e a grade frontal e a tampa da caçamba foram redesenhadas.

A Série-F Super Duty conta ainda com o Pro Trailer Backup Assist, um assistente de estacionamento para ser usado junto com um reboque e o pacote de segurança com alerta de mudança involuntária de faixa, monitor de pontos cegos e frenagem automática de emergência. Para os usuários de aparelhos eletrônicos, a picape oferece um ponto de acesso à internet 4G para até 10 dispositivos, portas USB-C e a opção de carregadores sem fio.

Mas o que impressiona realmente na picape é o seu tamanho. A Ford ainda não divulgou os dados técnicos da linha 2020, mas até a linha 2019, a F-450 tinha capacidade de puxar um reboque de até 15 toneladas e transportar até 3.500 kg de carga.