Após aparecer no Festival Interlagos, o Ford Territory 2024 foi lançado no mercado brasileiro. O SUV chega em versão única (Titanium) por R$ 209.990 para incomodar os modelos da Jeep. Vale destacar que ele é um produto global e está sendo lançado de forma simultânea em mais de 60 mercados.

As vendas do Territory iniciam a partir de setembro. Ele será oferecido em seis opções de cores da carroceria: Azul Metálico, Cinza Catar, Vermelho Vermont, Marrom Roma, Preto Toronto e Branco Bariloche.

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Visual

O SUV conta com 4.630 mm de comprimento, 1.936 mm de largura (2.177 mm com os espelhos), 1.706 mm de altura e 2.726 mm de entre-eixos. O porta-malas é de 448 litros e pode ser ampliado para 1.422 litros com o rebatimento do banco traseiro, incluindo acionamento elétrico sem as mãos.

Ford Territory – Crédito: Divulgação

O design agrega grade dianteira hexagonal, conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED e pelas rodas de 19 polegadas, com pneus 235/50.

Ford Territory – Crédito: Divulgação

Motorização

O veículo é equipado com o novo motor 1.5 EcoBoost a gasolina, com turbo, injeção direta e comando variável, que desenvolve 169 cv de potência (5.500 rpm), torque de 250 Nm (1.500-3.500 rpm) e recebeu uma calibração exclusiva para o estilo de condução e combustível do Brasil. Isso associado à nova transmissão automática de sete velocidades, com dupla embreagem. A tração é dianteira.

Com isso, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, faz a retomada de 80-120 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h.

Ford Territory – Crédito: Divulgação

Equipado com sistema start-stop, ele roda 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. O tanque de combustível de 60 litros.

A suspensão dianteira é independente, do tipo MacPherson, e tem amortecedores com batentes hidráulicos. A suspensão traseira é independente multilink. Esse conjunto também foi refinado para as condições brasileiras.

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Tecnologia

O Territory tem carroceria de estrutura reforçada com aços de alta resistência, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente de descida e monitoramento de pressão dos pneus.

A direção é elétrica com controles no volante, há seletor de marcha rotativo, freio de mão eletrônico com auto-hold e teclas de comando de áudio e chamadas no console.

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