04/11/2022 - 15:00
A Ford apresentou, nesta sexta-feira (4), três novas versões para a linha Transit no brasil: a automática, chassi e elétrica (E-Transit).
E-Transit
A E-Transit começa a ser introduzida no Brasil e na América do Sul durante esse mês, vinda da Turquia – enquanto as demais são feitas no Uruguai.
A Ford ressalta que, como ela possui 86% menos peças de desgaste e utiliza energia elétrica, seu custo total de operação é 40% menor.
+ Ford Transit para acampar: van recebe versão trailer com mudanças; assista
+ Nova Ford Transit atinge 1.000 unidades vendidas no Brasil
+ Avaliação: andamos no Mercedes-Benz Sprinter Furgão 315 CDI Street
+ JAC amplia sua oferta de elétricos no Brasil com o furgão E-JV 5.5
+ Fiat revela teaser de seu novo furgão Scudo para o Brasil; assista
+ Peugeot e Citroën lançam furgões elétricos ë-Jumpy e e-Expert no Brasil
Equipada com uma bateria de íons de lítio de 68 quilowatts, ela tem um alcance de 317 km (método WLTP) dependendo da versão. Há também um sistema de regeneração inteligente integrado, na qual aproveita a energia das desacelerações e frenagens para maximizar o rendimento, principalmente em uso urbano.
Em relação à recarga, em 11 kW CA a E-Transit leva cerca de 8 horas e, em 115 kW CC, em 35 minutos se obtém de 15% a 80% da carga.
O modelo elétrico oferece uma potência de 198 kW (269 cv) e 43,8 kgfm de torque.
Ela será oferecida inicialmente no modelo furgão, com tecnologias de assistência ao motorista, como a câmera de 360 graus, assistente de frenagem de ré, assistente de cruzamento e central multimídia com tela de 12”.
Transit Automática
A Transit Automática conta com uma transmissão de 10 velocidades, conversor de torque e programação adaptativa de mudança em tempo real. Ela terá 165 cv de potência e 39,7 kgfm de torque, a tração será traseira e também vai contar com o sistema start-stop.
Ela chega ao mercado no primeiro semestre de 2023, nas versões minibus, para 15 e 18 passageiros e vidrada, e na versão furgão longa com capacidade de 12,4 m².
Transit Chassi
A Transit Chassi, por sua vez, será lançada no segundo semestre do ano que vem. Haverá as opções de 3.500 kg (que pode ser dirigida com habilitação tipo B) e 4.700 kg de PBT.
Entre outras aplicações, ela pode ser implementada como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais, com capacidade de carga de 1.400 kg até 2.600 kg.
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Fiat Pulse completa 1 ano e comemora 65 mil unidades produzidas
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Sema Show: conceitos da Jeep e Ram são apresentados; conheça
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Nova Montana: GM revela detalhes da caçamba da picape
+ Salão Duas Rodas 2023 tem datas e local definidos; confira
+ Nova lei do isulfilm: confira os critérios e evite multas
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Licenciamento em SP: pagamento para placa final 9 vence em novembro
+ Nova CNH: motoristas precisam realizar a troca?
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Toyota Hilux vs. Jeep Gladiator