Ford usa ventoinha da F-150 em respirador hospitalar

Respirador hospitalar da Ford usa ventoinha da F-150 e máscara dos funileiros da montadora
Respirador hospitalar da Ford usa ventoinha da F-150 e máscara dos funileiros da montadora

A Ford está desenvolvendo um respirador hospitalar que usa uma das ventoinhas da picape F-150. O projeto está sendo criado pela montadora em parceria com a 3M e a GE nos EUA. A iniciativa é parte da estratégia da empresa para ajudar as autoridades na pandemia do coronavírus.

O gerente de comunicação da empresa, Mike Levin, publicou em sua conta pessoal no Twitter fotos do projeto. O desenho foi feito utilizando os equipamentos que os engenheiros da Ford tinham à disposição na linha de montagem da empresa.

O respirador hospitalar da Ford usa, além da a ventoinha instalada no assento da F-150, a bateria de uma das ferramentas manuais da oficina e a máscara de proteção dos especialistas em funilaria da fábrica.

+ Montadoras vão construir respiradores hospitalares
+ Como congelar prestação do carro por 60 dias
+ Avaliação: Fiat Toro manual e flex é porta de entrada para “picaponas”

Ao longo das últimas semanas diversas montadoras ao redor do mundo atenderam apelos das autoridades e passaram a desenvolver projetos de construção de respiradores hospitalares. O equipamento é parte vital do tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, já que um dos principais efeitos da doença é insuficiência respiratória.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar