Ford vai leiloar primeira unidade do novo Shelby GT350 Mustang

0
46

Como parte da comemoração dos 50 anos de lançamento do lendário Shelby GT350 Mustang, a Ford vai leiloar no dia 17 de janeiro, nos Estados Unidos, a primeira unidade de produção do modelo 2015 do Shelby GT350 Mustang. O leilão será organizado pela empresa Barrett-Jackson, especializada na venda de veículos colecionáveis.

Para deixar a história ainda mais atraente, o felizardo vencedor da disputa terá o privilégio de selecionar, além da cor do modelo, os opcionais que serão instalados. Não há lance mínimo inicial. Os recursos obtidos com a venda serão revertidos ao JDRF (sigla em inglês para Fundação de Pesquisa da Diabetes Juvenil).


Equipado com um motor 5.2 V8, capaz de despejar mais de 500 cv de potência, o Mustang anabolizado irá sair de fábrica com rodas de alumínio de 19 polegadas calçadas com pneus Michelin construídos especialmente para o GT350. A transmissão mecânica de seis velocidades, freios com pinças Brembo e o diferencial Torsen de deslizamento limitado completam o pacote desta releitura do clássico americano de 1964.