25/04/2025 - 10:52
Recentemente, novos rumores sobre a saída de Max Verstappen e uma crise interna na Red Bull voltaram a circular no paddock. Apesar das negações do chefe da equipe, Christian Horner, a possibilidade do holandês trocar de equipe tem se tornado cada vez mais forte.
Há poucas semanas, Helmut Marko afirmou em entrevista que a possível troca de Verstappen só seria um problema para o time na pausa de verão. A frase permaneceu enigmática para os fãs, até uma nova cláusula do contrato multianual do piloto ser divulgada.
+ FIA confirma GM como nova fornecedora de motores da Fórmula 1 a partir de 2029
+ Horner diz que Verstappen estará na Red Bull em 2026 e que não há crise na equipe
Cláusula que garante a quebra do contrato
Segundo o portal “The Race”, há uma norma que garante a liberdade de quebra da parceria entre as partes antes do vencimento oficial do documento – programado para 2028.
A equipe austríaca estipula que caso o tricampeão não esteja entre os dois primeiros colocados do Mundial de Pilotos até a pausa de verão da categoria, ele estará livre para encerrar o acordo e sair da RB se desejar.
Essa declaração acabou se encaixando perfeitamente com a época citada pelo consultor britânico, inflando as discussões sobre as mudanças na equipe para 2026.
Apesar de todas as especulações estarem ganhando força, Horner afirmou ao longo da última semana que a empresa não está sofrendo com nenhuma instabilidade e reforçou que Verstappen está “comprometido a continuar pilotando pela Red Bull no próximo ano”.