A Red Bull revelou nessa terça-feira, 25, o carro para a disputar a temporada 2025 de Fórmula 1. Uma semana após exibir detalhes da pintura do novo modelo, a escuderia divulgou agora mais detalhes.

Com o RB21, a equipe quer recuperar a hegemonia perdida para a McLaren, vencedora do Mundial de Construtores do ano passado.

Sediada na cidade de Milton Keynes, os integrantes da Red Bull compartilharam as primeiras imagens de seu novo carro, que já ganhou o rótulo de “evolução de geração de Red Bulls”.

O RB21 da Oracle Red Bull Racing é retratado ORBR RB21 em 19 de fevereiro de 2025, no Reino Unido – Crédito: Divulgação/Red Bull/Vladimir Rys

+ F1: Sauber confirma Bortoleto em todos os dias da pré-temporada
+ Fórmula 1: Como é o novo carro da Mercedes que vai disputar a temporada 2025

E esta terça-feira vai mesmo ser reservada a mostrar ao mundo o modelo RB21. Os pilotos Max Verstappen e Liam Lawson vão estar ao volante para um dia de filmagens.

Passada a divulgação, a equipe já arregaça as mangas a partir desta quarta-feira. A Red Bull vai para as pistas no circuito do Bahrein para iniciar os testes de pré-temporada.

Max Verstappen e Liam Lawson, da Red Bull, durante a revelação dos carros da Fórmula 1 2025
Max Verstappen e Liam Lawson, da Red Bull, durante a revelação dos carros da Fórmula 1 2025 – Crédito: REUTERS/Andrew Boyers

O ano de 2025 marca ainda um contraste de trajetórias no que diz respeito aos dois pilotos da escuderia. Enquanto Max Verstappen tenta a sua quinta conquista consecutiva na Fórmula 1, Liam Lawson busca ainda escrever a sua história na categoria.

Nos últimos dois anos, o neozelandês disputou 11 GPs pela RB (antiga Alpha Tauri) e chega à Red Bull para substituir o mexicano Sérgio Perez, que deixou a equipe em 2024.