A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (7) as sedes das seis corridas sprint da temporada 2023.

Neste ano houve apenas três disputas nesse formato, nos GPs de Emilia Romagna, Áustria e Interlagos.

Para 2023, as Sprints serão disputadas nos GPs do Azerbaijão (Circuito Baku Street), Áustria (Red Bull Ring), Bélgica (Spa-Francorchamps), Catar (Circuito Losail), Estados Unidos (Circuito das Américas) e São Paulo (Interlagos).

+ Fórmula 1: GP da China é cancelado por surto de Covid-19
+ Fórmula 1: Ferrari confirma saída de Binotto após 4 temporadas
+ Fórmula 1: Ricciardo está de volta à Red Bull, mas como reserva

De acordo com a organização, a seleção foi concluída após uma pesquisa das pistas mais adequadas para o formato, incluindo oportunidades de ultrapassagem e seções de alta velocidade, por exemplo.

O presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, exaltou o aumento de três para seis eventos no próximo ano.

“Vimos uma reação extremamente positiva nos eventos F1 Sprint durante os primeiros dois anos de sua execução e mal podemos esperar para trazer ainda mais ação aos fãs com seis eventos no próximo ano, incluindo nosso primeiro F1 Sprint em Austin, EUA”.

Vale lembrar que a corrida sprint substitui a classificação para a corrida principal, como é realizada habitualmente. Trata-se de uma disputa mais curta, com aproximadamente 30 minutos ou 100 km.

Nos fins de semana com a corrida sprint, há dois treinos livres, uma classificação para a sprint e a própria sprint (na qual define o grid de largada).

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Carros eletrificados: confira os mais vendidos no Brasil em 2022
+ Jeep faz recall de Renegade, Compass e Commander; veja os detalhes
+ Chevrolet Montana: lote inicial da picape está esgotado
+ Avaliação: O que joga a favor e contra no Volkswagen Nivus
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Volkswagen revela as primeiras imagens do novo ID.3
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Avaliação: Hyundai HB20S aposta no visual e na segurança
+ Licenciamento em SP: pagamento para placa final 0 vence em dezembro
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Comparativo: Renault Captur 1.3 vs. Chevrolet Tracker 1.2
+ MPF entra com ação contra a Jeep por 22 problemas no Compass
+ Avaliação: Hyundai Ioniq 5, um elétrico incrível, é verdadeira revolução coreana
+ Chevrolet Spin ganha duas versões manuais na linha 2023