06/08/2025 - 7:00
Diferente das ultimas semanas, nesta os pilotos da Fórmula 1 desembarcam em destinos diversos, com a categoria oficialmente entrando em pausa. Com a décima quarta etapa vencida por Lando Norris (McLaren) e o pódio completado por seu companheiro Oscar Piastri e George Russell (Mercedes), a modalidade entra em uma pausa de três meses.
Embora a distância das pistas ocorra durante o verão europeu, muitos pilotos do grid utilizam esse tempo para entrar em treinamentos intensivos, físicos e mentais. No ano anterior, Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz (Williams) e Max Verstappen (Red Bull) foram alguns dos nomes que revelaram entrar em uma fase de recuperação e melhora durante as férias.
Nesta temporada, Lewis Hamilton (Ferrari), que admitiu não estar conquistando sua melhor performance, é um dos atletas que antecipou seus planos, incluindo um descanso do esporte e uma série de práticas esportivas.
+ Desanimado, Hamilton diz ser ‘inútil’ e indica que Ferrari deveria substituí-lo
+ Pilotos, motor e patrocinadores: o que se sabe da estreia da Audi na F1
Zandvoort será o próximo destino
A modalidade abrirá a segunda metade do ano com o Grande Prêmio da Holanda, realizado no circuito de Zandvoort. A pista holandesa sediou corridas entre os anos 50 e 80, mas acabou sumindo do calendário por cerca de três décadas.

Em 2021, porém, com o sucesso de Verstappen a organização trouxe de volta sua etapa em casa. Desde seu retorno, o atleta holandês venceu em casa em 2021, 2022 e 2023 – faltando apenas uma vitória para Max se igualar a Jim Clark, o maior vencedor do circuito com quatro triunfos.
A localidade também é conhecida por contar com duas curvas muito inclinadas – Hugenholtzbocht e a Arie Luyendykbocht – que apresentarão desafios complexos para os competidores.
Veja como está o campeonato antes da pausa
A McLaren segue na liderança com Piastri a frente, acumulando 284 pontos, seguido por Norris com 275, Verstappen com 187, Russell com o total de 172 em quarto e Leclerc fechando o pódio com 151 pontos.
Já no Campeonato Mundial de Construtores, a escuderia britânica também segue na ponta da tabela, acompanhada pela Ferrari, Mercedes e Red Bull — a pontuação das equipes está fixa em 559, 260, 236 e 194 pontos respectivamente.

A Fórmula 1 volta às pistas na sexta-feira, 29, às 7h30, com o primeiro treino livre do GP da Holanda. A corrida será realizada no domingo, 31 de agosto, às 10h, no horário de Brasília.