A Scuderia Ferrari revelou nesta quarta-feira, 1, a pintura especial com tons de azul para o modelo SF-24 que estará na pista do GP de Miami de Fórmula 1, disputado no próximo fim de semana. A novidade nos carros pilotados por Charles Leclerc e Carlos Sainz é uma forma de celebrar o aniversário de 70 anos de atuação da empresa nos Estados Unidos.

O icônico vermelho continuará dominante, contrariando a expectativa de alguns fãs. Ainda assim, há detalhes azuis em várias partes dos carros, desde as laterais até as calotas dos pneus, asa dianteira e traseira. Eles também estamparão a logomarca da HP, empresa de tecnologia que adquiriu os naming rights da equipe, agora chamada de Scuderia Ferrari HP.

+ Fórmula 1: projetista Adrian Newey pode deixar Red Bull e ir para a Ferrari
+ Fórmula 1: por que a Ferrari terá pintura azul no GP de Miami

“A cor dominante do logo do novo parceiro titular combina perfeitamente com o tema escolhido pela marca Maranello para a semana em Miami, ou seja, o retorno das duas cores do passado, Azzurro La Plata e Azzurro Dino”, disse o anúncio.

O Azzurro La Plata é a cor oficial de corridas na Argentina e foi usado por Niki Lauda em seu ano de estreia na Ferrari. Também remete a Alberto Ascari, primeiro campeão mundial de Fórmula 1 da equipe. O piloto considerava o macacão e o capacete azuis como amuletos da sorte e ficou com o título nas temporadas de 1952 e 1953.

Já o Azzurro Dino é um pouco mais escuro. A tonalidade foi utilizada por Clay Regazzoni em 1974, quando foi vice-campeão mundial com a escuderia. Após esse período, a Ferrari adotou o vermelho como cor oficial nos circuitos.

Por sinal, a dupla Leclerc e Sainz também usará macacões azuis. Além disso, serão presenteados com dois carros esportivos nas mesmas cores para se locomoverem até o Circuito de Miami Gardens. O GP de Miami acontece entre os dias 3 e 5 de maio. Será a sexta etapa da temporada e a primeira das três realizadas em território americano.