A Ferrari fechou um acordo de colaboração técnica com a General Motors e a TWG Global para o fornecimento de motores e caixas de câmbio para a equipe Cadillac.

O time americano usará os motores da marca italiana a partir da temporada de 2026 da Fórmula 1, que será a entrada da equipe na principal categoria do automobilismo mundial.

+ Teste de pós-temporada da Fórmula 1: Bortoleto estreia na Sauber com o 8º melhor tempo; Drugovich é o 13º
+ Quem será o rival de Verstappen na Fórmula 1 em 2025?

“É ótimo ver que mais uma equipe americana, apoiada por uma das marcas mais prestigiadas na indústria automotiva, pretende entrar na F1 em um momento em que nosso esporte está crescendo em popularidade nos EUA. Estamos satisfeitos por fornecermos à equipe nossa unidade de potência e caixa de câmbio como base dessa colaboração técnica. Isso significa que continuaremos a ter duas equipes clientes, com todos os benefícios que isso traz em termos de desenvolvimento técnico dentro da Ferrari”, disse Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari.

O acordo deverá ter duração de pelo menos duas temporadas, pois a ideia é que os americanos passem a usar os próprios motores a partir de 2028.

“Estamos entusiasmados com a parceria, já que é uma colaboração que reúne duas grandes marcas. A unidade de potência é fundamental e temos total confiança na paixão, excelência e habilidades extraordinárias da Ferrari”, declarou Graeme Lowdon, que exercerá a função de chefe de equipe da Cadillac.