Antonio Giovinazzi, reserva da Ferrari em 2022, vai retornar às pistas oficialmente na Fórmula 1.

O piloto italiano vai correr pela Haas durante dois Treinos Livres 1: no GP da Itália (9 de setembro) e no GP dos EUA (21 de outubro).

+ Saudades da Fórmula 1? Veja quando e onde a temporada será retomada
+ Fórmula 1: RB16B de Verstappen vira miniatura vendida por R$ 54 mil
+ FIA aprova novo regulamento de motores para Fórmula 1
+ Porsche registra marca para entrar na Fórmula 1, diz site
+ Fórmula 1 pausa, mas tem bastidores agitados; veja o que ocorreu

Giovinazzi vai substituir os dois pilotos titulares: Kevin Magnussen e Mick Schumacher.

Vale destacar que as trocas estão alinhadas ao requisito da organização para a temporada, no qual exige que as equipes coloquem pilotos que estão fora do grid para correr em pelo menos dois treinos livres.

“Estou muito feliz por ter a chance de pilotar novamente nas sessões oficiais da F1. Além de dirigir no simulador, é importante testar um carro de verdade e mal posso esperar para colocar minha roupa e o capacete de volta”, afirmou Giovinazzi.

Histórico

O piloto estreou na Fórmula 1 em 2017 pela equipe da Sauber, como substituto de Pascal Wehrlein. Depois foi titular da Alfa Romeo entre 2019 e 2021. Em 2022 chegou a disputar a Fórmula E (sem pontuar).

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Renault Duster ganha versão Intense com câmbio manual por R$ 109.390
+ Benefício Caminhoneiro: tire suas dúvidas sobre o auxílio
+ Benefícios a motoristas sem multa: medida começa a valer em setembro
+ Hyundai abre a pré-venda do novo HB20 sedã; veja os preços e versões
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Licenciamento em SP vence para grupo em agosto; veja como pagar em até 12x
+ Carro Usado: Toyota Prius é híbrido de R$ 60 mil que faz até 30 km/l na cidade sem precisar de tomada
+ Jeep Renegade 2023 ganha tecnologia na cabine; veja preços e versões
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Teste rápido: Toyota Mirai é elétrico a hidrogênio que dispensa bateria, mas está longe do Brasil