O piloto alemão Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1 ao fim da temporada de 2022 e desde então não apresentou nenhum indício de uma possível volta à categoria. O tetracampeão chegou a confirmar que tem vontade de tentar correr as 24 Horas de Le Mans, mas não há nenhuma previsão pública da participação.

+ Importação de pneus da Ásia deve aumentar após tarifaço de Trump; vai ficar mais caro?

+ Fórmula 1: presidente da FIA propõe flexibilização de multas por ‘linguagem inapropriada’; entenda

Em entrevista recente ao podcast “Sky Backstage Boxengasse”, o ex-piloto confirmou que seus filhos impuseram a maior “proibição” para sua volta.

“Meus filhos me disseram que eu não posso mais correr porque eles gostam muito que eu esteja em casa com eles. Obviamente, como pai é maravilhoso ouvir algo assim”, contou o alemão.

Logo após anunciar a saída oficial, Vettel já tinha explicado que um dos motivos para sua decisão era conseguir mais tempo para ficar com a família e aproveitar a fase de crescimento das crianças.

Apesar dos indicadores serem poucos, a esperança dos fãs continua alta. No início de 2025, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que ainda vê o ex-piloto sendo o futuro conselheiro da equipe, assumindo a posição de Milton Keynes.

Atualmente, o ícone do automobilismo segue atuando em vários projetos sociais, além de demonstrar apoio constante à criação de uma diversidade maior nas categorias automobilísticas.

Instagram will load in the frontend.