Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes na Fórmula 1, renovou o seu contrato por mais três anos. As confirmação ocorreu pelo próprio dirigente por meio de declarações ao jornal Daily Telegraph publicadas nesta segunda-feira, 15.

Vale lembrar que Wolff está na Mercedes AMG desde 2013 e é proprietário de um terço da escuderia.

+ ‘A era de Hamilton acabou na F-1’, afirma ex-Ferrari
+ Toto Wolff confia no octa de Hamilton na F-1: ‘Se dermos o carro certo, não tenho dúvidas’

Aos 52 anos, o chefe encaminhou os oito títulos consecutivos da equipe no campeonato de construtores da F1, de 2014 a 2021, embora nas últimas três temporadas a equipe alemã tenha sido superada pela Red Bull.

“No final das contas, também como acionista, quero o melhor retorno do investimento. E o melhor retorno é vencer”, declarou Wolff ao Telegraph.

“Não vou me apegar ao meu cargo se acreditar que alguém pode fazer melhor do que eu e já me certifico de ter pessoas ao meu redor que possam me dizer o contrário. No final, os três [acionistas] decidem: Vamos fazer de novo! [vencer]”, acrescentou.

O chefe da Mercedes lembrou que após tantos anos no cargo “o risco é mais de tédio do que de exaustão”. “Mas essa é a razão pela qual aceito os desafios que enfrentamos, por mais difíceis que pareçam às vezes”.

Este anúncio encerra os rumores sobre uma possível saída de Wolff da equipe, que terá como pilotos em 2024 os britânicos Lewis Hamilton e George Russell.

O novo carro da Mercedes para a próxima temporada será apresentado no dia 14 de fevereiro, no circuito de Silverstone (Reino Unido).

Com informações da AFP*