A Red Bull se prepara para entrar em uma nova fase na Fórmula 1. Após a demissão do chefe de equipe Christian Horner, Max Verstappen e Yuki Tsunoda estarão sob nova gerência. O tetracampeão já havia agradecido a parceria com o empresário britânico e celebrado a nova cooperação com Laurent Mekies, que assumirá a posição.

Em entrevista ao “GPblog”, Verstappen disse que está ansioso para começar o trabalho com o novo dirigente e que a equipe está buscando superar os resultados negativos das últimas corridas — um abandono na Áustria e P5 na Grã-Bretanha.

“Silverstone não foi a nossa melhor corrida, mas demos um passo promissor ao colocar o carro na pole. Eu estive na fábrica semana passada, passei algum tempo com a equipe fazendo trabalho de simulador e estou ansioso para trabalhar com Laurent [Mekies]”, afirmou o piloto holandês.

+ Cadillac na Fórmula 1: quais pilotos a nova equipe está em contato?
+ Fórmula 1: macacão de Michael Schumacher será leiloado a partir de R$ 258 mil

Novo chefe de equipe da Red Bull, Laurent Mekies – Foto: Reprodução/Instagram

Para este final de semana, o tetracampeão se mostrou animado para voltar às pistas e declarou que seu foco será conquistar bons pontos, já que Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, estão ganhando vantagem com a liderança da tabela.

“Há sempre muito apoio na Bélgica por parte do ‘Exército Laranja’ e é uma segunda corrida em casa para mim, então eu usarei de novo meu capacete com o Leão Laranja, meu boné especial e minhas botas”.