Fotos viram motivo de briga entre Ferrari e estilista

Marca italiana não gostou de ver um de seus carros nas fotos de um estilista alemão

Reprodução/Instagram

Algumas fotos postada pelo estilista Phillipp Plein em sua conta pessoal na rede social Instagram acabaram virando motivo de uma briga com a Ferrari. A montadora italiana não gostou de ver um de seus modelos expostos junto aos artigos desenhados pela marca de Plein.

Plein, que se declara fã da marca e cliente fiel nos últimos 10 anos, recebeu na terça-feira (30) uma carta de um escritório de advocacia ligado a Ferrari. Sob ameaça de processo, exigia a retirada do ar, em 48 horas, de todas as imagens em que o esportivo 812 Superfast do estilista aparece junto a produtos da marca Plein. Os advogados destacam que “nas fotos, a marca aparece relacionada a um estilo de vida totalmente incompatível com a imagem que o fabricante quer passar”.

Até a manhã desta quarta-feira (31), as fotos da Ferrari e dos tênis da Plein seguiam na conta do estilista na rede social, enquanto ele aguardava uma posição da marca italiana ao que qualificou como uma “atitude antiprofissional e agressiva contra um de seus clientes”.