Futuro brasileiro, Toyota Yaris ganha 5 estrelas em teste de colisão

Modelo chega em 2018, nas variações hatch e sedã, para ocupar o espaço entre o Etios e o Corolla

2603

Previsto para chegar ao mercado brasileiro em 2018, o Toyota Yaris obteve a nota máxima de cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelo Asean NCAP — órgão que avalia a segurança dos automóveis vendidos no Sudeste Asiático.

Fabricado na Tailândia, o modelo está equipado com sete airbags e Isofix em toda a linha e foi bem avaliado nos testes. As únicas ressalvas foram feitas para a proteção do peito do motorista e da parte inferior das pernas dos ocupantes da frente (avaliada como ‘adequada’) e para a parte superior da perna direita do passageiro (avaliada como ‘marginal’).

Vale lembrar que o Yaris tailandês (e que será vendido aqui) é um carro feito especificamente para mercados emergentes, menos sofisticado do que o Yaris vendido na Europa e no Japão. No Brasil, o hatch ficará posicionado acima do Etios e irá competir na mesma faixa dos Fiat Argo e Volkswagen Polo. Já o sedã e ficará posicionado entre o Etios Sedã e o Corolla, e irá disputar o público contra os futuros Fiat Cronos e Volkswagen Virtus.

blog comments powered by Disqus