General Motors planeja ser neutra em carbono até 2040

A General Motors anunciou que planeja ser neutra em carbono até 2040. Além disso, a empresa pretende eliminar as emissões de novos veículos até 2035

Chevrolet Bolt
Foto: Roberto Assunção

A General Motors anunciou que planeja se tornar neutra em carbono em seus produtos e operações até 2040. Além disso, a empresa pretende eliminar as emissões de novos veículos até 2035. Desta forma, o fabricante atuou junto ao Fundo de Defesa Ambiental (EDF), nos Estados Unidos, para desenvolver uma visão de futuro totalmente elétrico.

O foco será oferecer veículos Eco-Friendly com emissão zero dentro de uma variedade de faixas de preços e de construir uma infraestrutura de carregamento para promover uma maior aceitação dos consumidores. “A General Motors está se juntando a governos e empresas globalmente, trabalhando para criar um mundo mais seguro, mais verde e melhor”, disse Mary Barra, CEO da GM.

Ao todo, 30 modelos totalmente elétricos vão ser lançados ao redor do mundo até meados da década e 40% dos veículos oferecidos no mercado norte-americano serão elétricos a bateria até 2025. Ainda segundo o comunicado, a companhia investirá US$ 27 bilhões nos próximos cinco anos em modelos elétricos e autônomos. A cifra inclui o desenvolvimento da tecnologia de bateria Ultium, atualização de instalações, bem como a fabricação e trabalhos STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Nos próximos anos, a GM planeja oferecer um EV para cada tipo de cliente, de crossover/SUVs a caminhões e sedãs.

Não só isso, como a General Motors continuará a aumentar a eficiência de seus veículos a combustão interna. Algumas das iniciativas incluem tecnologias de melhora de economia de combustível, como o Start-Stop, e ainda pneus com menor resistência ao rolamento.

Chevrolet Bolt
Foto: Roberto Assunção

+ Novo SUV derivado do Kwid, Renault Kiger é revelado por completo
+ Ford Ka usado foi o carro mais desvalorizado em 2020
+ Comprar ou vender? Entenda o mercado da moto em 2021
+ Preço da gasolina sobe em fevereiro; veja nova tabela

Energia renovável

Até 2030, a General Motors irá fornecer 100% da energia renovável para abastecer as instalações dos Estados Unidos e globalmente até 2035. O compromisso com um futuro melhor também prevê reduzir o impacto associado à sua cadeia de suprimentos, apoiando redes e serviços públicos para carregar veículos elétricos com fontes renováveis (eólica e solar).

Aliás, a empresa está trabalhando com EVgo para triplicar o tamanho da maior rede pública de carregamento rápido dos Estados Unidos ao adicionar mais de 2.700 novos pontos até o final de 2025. Todos eles alimentados por fontes renováveis.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel