Gente com nome de carro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta semana o site ‘Nomes do Brasil’, um interessante banco de dados alimentado com dados do Censo 2010 e que permite consultar desde os nomes mais comum no País até o número de pessoas que tem o mesmo nome que você. Decidimos aproveitar a deixa e pesquisar se alguns nomes de carros acabaram indo parar no RG de algumas pessoas. O resultado você confere a seguir.

Belina

Reprodução/ Antigos Verde e Amarelo
Reprodução/ Antigos Verde e Amarelo

Produzida entre 1970 e 1991, primeiro como a perua do Ford Corcel e depois como a station wagon do Del Rey, Belina é o nome usado por 934 pessoas. O estado com maior concentração de Belinas (as pessoas, não o carro) é o Tocantins, com 1,37 Belinas por 100.000 habitantes.

Renault

Divulgação
Divulgação

O nome da marca era o sobrenome do seu fundador, o industrial francês Louis Renault. Mas 51 pessoas no País utilizam o nome do fabricante como prenome…

Audi

Divulgação
Divulgação

E por falar em marcas, o nome da fabricante alemã de veículos de luxo está no RG de 275 pessoas. E a maior concentração de Audis está em São Paulo: 49 pessoas.

Clio

Divulgação
Divulgação

Clio é o nome da musa da história e da criatividade na mitologia grega. Mas além do hatch compacto da Renault, 101 pessoas carregam o mesmo nome. Só não dá pra saber se é pode causa do carro ou da musa da mitologia…

Omega

Chevrolet
Chevrolet

Outro caso interessante é o do nome Omega. Segundo o site do IBGE, 20 pessoas usam o nome do sedã grande produzido no Brasil durante os anos 1990.

Fiorino

Divulgação
Divulgação

Nos registros do IBGE constam a existência de 65 pessoas com o nome de Fiorino em todo o País. Curiosamente, deste total, 21 moram no estado do Paraná.

Daily

Divulgação
Divulgação

Daily é o nome dado pela Iveco para a sua linha de caminhões leves e vans de carga e passageiros. E este é também o prenome de 102 pessoas.