O início do Grande Prêmio da Grã-Bretanha foi repleto de especulações sobre o futuro da equipe austríaca Mercedes. Apesar da “Sky Sports Itália” ter afirmado que a contratação de Max Verstappen estava nos últimos detalhes, George Russell negou estar em contato com outras equipes e reforçou que não está intimidado com os rumores.

“Cada uma tem dois lugares disponíveis, e é normal que todos considerem avaliações para o futuro. É por isso que não me sinto ofendido e estou sempre disponível para qualquer um que possa ser meu parceiro”, explicou Russell durante uma coletiva nesta quinta-feira, 3, em Silverstone.

+ Keanu Reeves vai estrelar novo documentário sobre a entrada da Cadillac na Fórmula 1
+ Verstappen tem negociações ‘concretas’ com Mercedes para 2026, diz mídia britânica

O atual piloto da Mercedes continuou dizendo que está animado para correr em casa e seu foco neste final de semana será trazer um bom resultado para a escuderia – após conquistar uma vitória no GP do Canadá, o atleta finalizou em quinto no último domingo, 29, na Áustria.

Os pilotos da Mercedes George Russell e Kimi Antonelli celebram seus primeiro e terceiro lugares no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 no Circuito Gilles-Villeneuve. Crédito: David Kirouac-Imagn Images
Os pilotos da Mercedes George Russell e Kimi Antonelli celebram seus primeiro e terceiro lugares no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 no Circuito Gilles-Villeneuve. Crédito: David Kirouac-Imagn Images

“Confio em Wolff, e é normal que o melhor para a equipe seja feito. Mas estou calmo e concentrado na minha pilotagem e não terei problemas com nenhum companheiro de equipe. Acho que não vou a lugar nenhum”, completou o britânico.

O piloto também frisou que a vaga do jovem italiano Kimi Antonelli também não está garantida e que mesmo com um contrato acertado “se você não tiver o desempenho necessário, corre o risco de ficar de fora”.

“Em 2026, haverá muitas incógnitas quanto ao motor e ao combustível. Ano que vem será meu quinto com a equipe, e acho que, para todos nós, consistência será a melhor maneira de começar do zero”, finalizou.