Gladiator marca volta da Jeep ao mundo das picapes

Baseado no Wrangler, modelo tem capacidade de carga de até 725 kg

19495
Divulgação

Mais de 26 anos depois de produzir o último exemplar do modelo Comanche, a Jeep volta a investir no mercado de picapes e lança o Gladiator, modelo médio que é a principal atração da marca americana no Salão de Los Angeles (EUA), que abre ao público na sexta-feira (30).

Apesar de baseado no Wrangler de nova geração (já confirmado para o Brasil), o que permite ao Gladiator compartilhar boa parte dos elementos mecânicos e a possibilidade de remover o teto e as portas, a picape tem dimensões bem diferentes: é 78,7 cm mais longa, sendo que 49,2 cm foram ganhos apenas com o alongamento do entre-eixos. De acordo com a Jeep, o Gladiator tem capacidade para transportar até 725 kg na caçamba e rebocar quase 3.500 kg.

Com vendas marcadas para começar até o fim do 1º semestre de 2019 nos Estados Unidos, a picape será oferecida inicialmente apenas com o mesmo 3.6 V6 a gasolina de 285 cv usado no Wrangler, que pode ser combinado a um câmbio manual de seis marchas ou ao automático de oito marchas. Mas já está confirmado, a partir de 2020, a opção de um novo motor 3.0 V6 diesel de 260 cv.