Gladiator marca volta da Jeep ao mundo das picapes

Baseado no Wrangler, modelo tem capacidade de carga de até 725 kg

Jeep Gladiator
Jeep Gladiator (Divulgação)

Mais de 26 anos depois de produzir o último exemplar do modelo Comanche, a Jeep volta a investir no mercado de picapes e lança o Gladiator, modelo médio que é a principal atração da marca americana no Salão de Los Angeles (EUA), que abre ao público na sexta-feira (30).

Apesar de baseado no Wrangler de nova geração (já confirmado para o Brasil), o que permite ao Gladiator compartilhar boa parte dos elementos mecânicos e a possibilidade de remover o teto e as portas, a picape tem dimensões bem diferentes: é 78,7 cm mais longa, sendo que 49,2 cm foram ganhos apenas com o alongamento do entre-eixos. De acordo com a Jeep, o Gladiator tem capacidade para transportar até 725 kg na caçamba e rebocar quase 3.500 kg.

Com vendas marcadas para começar até o fim do 1º semestre de 2019 nos Estados Unidos, a picape será oferecida inicialmente apenas com o mesmo 3.6 V6 a gasolina de 285 cv usado no Wrangler, que pode ser combinado a um câmbio manual de seis marchas ou ao automático de oito marchas. Mas já está confirmado, a partir de 2020, a opção de um novo motor 3.0 V6 diesel de 260 cv.