O mercado de carros elétricos no Brasil parece, enfim, “pegar no tranco”. O fato é que marcas mais “populares” estão começando a se mexer. Desta vez, a GM, que está trazendo o Bolt EUV ao nosso mercado, confirmou a chegada do Chevrolet Blazer e Equinox para 2024.

“Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos. A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”, relata Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, em comunicado à imprensa.

Atualmente, a linha da Chevrolet conta com o Bolt EV (confira o teste completo aqui).

+ Avaliação: Chevrolet Montana Premier no uso diário; confira
+ Nova S10: Chevrolet lança versão Midnight, que retorna à linha da picape
+ Volkswagen ID.4: 1º elétrico da marca vai (finalmente) estrear no Brasil

Blazer EV

A montadora afirma que o Blazer EV será o primeiro dos dois a desembarcar e já está em fase final de testes.

Foto: Divulgação

O modelo vai contar com múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais 530 km de autonomia. As opções vão incluir também variáveis com tração dianteira, traseira ou integral (AWD).

Foto: Divulgação

O Blazer EV tem como base a plataforma Ultium da GM, linhas encorpadas e performance inspirada em modelos como o Camaro e o Corvette.

A versão SS (AWD), por exemplo, foi projetada para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 90 kgfm de torque. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com estimativas da GM.

Foto: Divulgação

Por dentro, o SUV terá multimídia com tela de 17,7 polegadas e quadro de instrumentos digital de 11 polegadas também personalizável. Os bancos dianteiros contarão com recursos de “ventilação” e “aquecimento”.

Foto: Divulgação

Entre as tecnologias de segurança avançada, haverá o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré.

PreviousNext

Equinox EV e mais elétricos

Depois do Blazer EV será a vez de outro SUV, o Equinox EV, que vai ocupar o posto de mais acessível desta nova família de elétricos da marca. Existem ainda outros EVs da Chevrolet em fase de estudo para o mercado local.

“A GM entende que a maior oferta de modelos, o progresso da eletrificação em geral e políticas públicas de estímulo são fundamentais para a popularização da tecnologia no país, permitindo assim a criação de novas oportunidades de negócio para a própria indústria e para setores como o de mineração e energia, além do progresso em sustentabilidade, tão necessário para desafios das mudanças climáticas”, afirma em nota divulgada.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Marca de motos elétricas prepara fábrica no Brasil e modelo a R$ 9 mil
+ Nissan Kicks fica mais equipado na linha 2024; veja os preços
+ Veja as 10 motos Naked mais vendidas em 2023
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Indústria automotiva bate recorde de paralisações e queda na produção
+ Picapes 0km: Strada lidera em vendas e Montana aparece no top 5
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe