GM confirma nome Chevrolet Montana para novo rival da Fiat Toro

Feita sobre a mesma base do SUV Tracker, picape inédita está prevista para chegar ao mercado em 2022

0
587
GM confirma nome Montana para novo rival da Fiat Toro
GM confirma nome Montana para novo rival da Fiat Toro

A General Motors confirmou nesta segunda-feira (28) que o nome Chevrolet Montana — até então usado pela picape compacta da marca — será reaproveitado no modelo inédito que a empresa prepara para disputar o mercado da Fiat Toro.

+ Teste rápido: Fiat Toro Turbo 2022 é picape sob medida para a cidade
+ Toro da Chevrolet? GM confirma produção de nova picape no Brasil
+ Veja a lista das 10 picapes que mais valorizaram desde 2020
+ Picape Ford Maverick 2022 estreia nos EUA híbrida e mais barata do que o EcoSport


O anúncio foi feito pelo presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, em um vídeo de cerca de um minuto divulgado nas redes sociais, no qual ele fala sobre a modernização da fábrica de São Caetano do Sul (SP). A unidade industrial foi uma das contempladas no plano de investimento de R$ 10 bilhões que a companhia anunciou para as suas fábricas em São Paulo.

Além de revelar o nome da nova picape, o vídeo se encerra com uma imagem do produto (ainda que apenas da silhueta). Seguindo a fórmula da Toro, a 3ª geração da Chevrolet Montana irá utilizar a mesma plataforma monobloco GEM dos compactos Onix e Onix Plus e também do SUV Tracker.

Além do compartilhamento de elementos estruturais e mecânicos, a nova picape deverá herdar ainda o motor 1.2 turbo de 133 cv do Tracker Premier. Propulsor mais adequado para a proposta do modelo do que o 1.0 turbo de 116 cv também usado pelos irmãos de plataforma (e mais próximo dos 139 cv da Fiat Toro 1.8 flex).

Lançada em 2003 como a substituta da Corsa Pickup, a Montana era inicialmente baseada na plataforma do Corsa “C”. Mas em 2011, a 2ª geração foi lançada trazendo a base do compacto Agile, que por sua vez era derivado do Corsa “B”. Foi esse modelo, que era produzido em São Caetano, que teve o seu fim decretado em maio.

A nova Chevrolet Montana deve chegar ao mercado brasileiro em 2022 e também será exportada para outros mercados da América do Sul. Por aqui, além da Toro, irá concorrer em porte também com a picape Ford Maverick, modelo feito no México sobre a base do SUV Bronco e que já está confirmado para o Brasil, tendo como destaque a motorização híbrida em suas versões de entrada.

Mais na Motor Show

+ Enchente destrói carros 0km da Jeep e Dodge em pátio da fábrica
+ Avaliação: Chevrolet Camaro SS Coupé é o doce veneno da brutalidade
+ BMW cria protótipo do elétrico i3 com extensor de autonomia a etanol
+ Pedágios de rodovias de SP terão reajuste de 8,05% a partir de 1º de julho
+ Leilão na próxima quarta (30) tem dois Volkswagen Passat dos anos 1970
+ Comparativos históricos (2011): Renault Sandero Stepway vs. VW CrossFox