A GM inaugurou no Brasil uma estrutura da central de comando do OnStar, de serviços de segurança e proteção para veículos da Chevrolet para a América do Sul.

O Command Center do OnStar fica em São Caetano do Sul (SP), na seda da GM, e foi atualizado para acompanhar o novo padrão de excelência global da marca, diz a companhia.

“A inauguração do novo Command Center permite um suporte ainda mais dinâmico e customizado para as centrais de atendimento do OnStar, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e estão à disposição de mais de 470 mil clientes ativos na região”, explica Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul, em nota divulgada.

Na região, o OnStar está disponível nos seguintes mercados: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru.

Foto: Divulgação

+ Chevrolet Blazer elétrico recebe versão em viatura policial
+ Confirmado: Chevrolet Blazer elétrico vai desembarcar no Brasil
+ Avaliação: Chevrolet Cruze Sport6 é hatch para nos fazer esquecer dos SUVs
+ Avaliação: Chevrolet Spin 2023 é a opção de sete lugares mais barata, e uma boa alternativa aos SUVs
+ Chevrolet libera teaser da nova geração da S10; assista

Como funciona o OnStar?

Os serviços conectados do OnStar são exclusivos de veículos Chevrolet e focam em segurança e proteção patrimonial. A tecnologia está disponível para todo portfólio de novos produtos da Chevrolet, desde o Onix.

Caso o usuário queira contatar a central de atendimento OnStar, é possível fazer de três formas: através do aplicativo MyChevrolet, via telefone ou pressionando o botão azul no painel do veículo.

Quando acontece um acidente mais grave, por exemplo, a ocorrência com a geolocalização pode ser automaticamente informada e um atendente providencia o socorro necessário.

Pelo fato de o OnStar fazer parte da arquitetura eletrônica do veículo, ele é capaz de identificar possíveis anomalias e a proximidade de revisões. E, caso assim deseje, o usuário pode receber alertas via WhatsApp ou pelo app.

Outra funcionalidade disponível para veículos com OnStar é a atualização remota de sistemas eletrônicos. O processo é semelhante ao que ocorre com smartphones e evita que o motorista precise se deslocar até uma oficina para fazer determinadas atualizações no carro.

O OnStar também oferece suporte em situações de roubo do veículo. Aliás, quase a totalidade é localizada pelo OnStar. Isto porque, assim que a central é informada e autorizada, inicia o monitoramento do automóvel e pode até fazer o bloqueio do motor para facilitar as buscas por parte das autoridades.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Toyota Yaris Hatch XLS faz mais de 14 km/l; confira
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Licenciamento de veículos: saiba o valor e como pagar em SP
+ GP da França de F1: confira os horários e onde assistir a corrida
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ Avaliação: Chevrolet Spin 2023 é a opção de sete lugares mais barata, e uma boa alternativa aos SUVs
+ Preço da gasolina segue em queda e fica 6,4% mais barato, diz ANP
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Compra do ano 2023: os melhores carros em 22 categorias