A General Motors retomou de forma gradual as suas operações na fábrica de Gravataí (RS) nesta segunda-feira, 20. Ela opera apenas em um turno para produzir a linha do Chevrolet Onix.

Em nota encaminhada à MOTOR SHOW, a montadora afirma que “continua monitorando as condições e adequando a produção do complexo industrial alinhada também ao reestabelecimento de fornecedores”.

E completa: “Para a GM, neste momento, a prioridade é a segurança dos empregados, assim como as ações solidarias de apoio à comunidade e ao Estado do Rio Grande do Sul”.

+ Fábrica da GM em Gravataí no Rio Grande do Sul segue paralisada
+ GM registra lucro 24% maior no 1º trimestre de 2024

Desde o início do mês, a GM concede folgas para os funcionários da fábrica, que estava paralisada devido às fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.

Recentemente, a montadora anunciou, por meio do Instituto General Motors, hub de investimento social da GM no Brasil, que arrecadou mais de R$ 1,2 milhão para ajudar as vítimas dos desastres meteorológicos no estado.

O montante é oriundo de doações de empregados, concessionários, fornecedores, parceiros e da própria GM.

“A GM está atuando em várias frentes, prestando assistência aos nossos empregados, suas famílias e a comunidade, usando todos os canais da GM para impulsionar as doações. Estamos empenhados em estimular uma rede de apoio crescente e com cada vez mais impacto’’, diz Fabio Rua, vice-presidente GM América do Sul, à imprensa.