GM suspende entregas do Onix Plus por incêndios

Montadora irá realizar recall para a atualização do software de gerenciamento do motor

Chevrolet Onix Plus Premier
Chevrolet Onix Plus Premier (Reprodução)

Após dois casos de incêndio, a General Motors decidiu suspender as entregas do Chevrolet Onix Plus. A informação foi divulgada em reportagem publicada no site da revista Quatro Rodas. Lançado em outubro, o modelo fechou o mês passado como o sedã mais vendido do mercado brasileiro (leia mais aqui).

Um comunicado interno enviado para os concessionários informa sobre a suspensão nas entregas e o anúncio de um recall para atualização do software de gerenciamento do motor, que em algumas condições pode apresentar falha, “com risco de danos ao motor e potencial incêndio”.

NOTA OFICIAL

Em comunicado oficial, a General Motors confirmou a realização do recall envolvendo todas as unidades do Onix Plus produzidas.

“Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste”, destaca a nota.

A montadora destaca ainda que o incêndio anterior, registrado em setembro no pátio da fábrica de Gravataí (RS), foi um “caso isolado” e que não tinha “relação com o projeto do veículo”.