Golf R400 está próximo da linha de produção

0
78

A Volkswagen está próxima de anunciar a produção do Golf R400, versão anabolizada do médio Golf que foi apresentada como conceito na edição de 2014 do Salão de Pequim, na China. Em entrevista à revista britânica Autocar, o chefe de desenvolvimento técnico da marca, Heinz-Jakob Neusser, afirmou que o modelo está “em desenvolvimento e agora enfrentamos a decisão de produzi-lo ou não”.

Equipado com uma versão preparada do 2.0 turbo de quatro cilindros do Jetta, o modelo irá desenvolver 405 cv e chegar a até 280 km/h, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.


Além do motor preparado, o modelo terá ainda uma transmissão mecânica de seis marchas e o sistema 4Motion de tração integral. Rodas de 19 polegadas e um pacote aerodinânico vão completar a lista de equipamentos.

O trabalho de desenvolvimento do carro está sob a responsabilidade da divisão esportiva Volkswagen R, que mira em esportivos compactos como o BMW M235i e o Mercedes-Benz A45 AMG para afinar o hatch. Como todo bom hot hatch, o Golf R400 será baseado na carroceria de três portas.