Golf Variant ganha versão esportiva "R" na Alemanha

0
408

Apresentada pela Volkswagen na última edição do Salão de Los Angeles, em novembro passado, a station esportiva Golf R Variant, chegou ao mercado alemão com preços a partir de 42.925 euros (o equivalente a R$ 131.269).

Na melhor tradição dos primos Audi RS4 e RS6, o modelo da VW combina a praticidade de um carro familiar, com um porta-malas de 605 litros, ao desempenho de um esportivo. Mérito do motor 2.0 turbo de 300 cv, que trabalha em conjunto com uma transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem. O sistema de tração integral ‘4Motion’ completa o pacote.


A station faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Tudo isso com a interessante média de consumo de 14,3 km/l de gasolina.

Além do visual mais invocado, outra mudança em relação às Golf Variant normais foram feitas na suspensão, que é 2 cm mais baixa na versão ‘R’. A lista de equipamentos de série do modelo inclui faróis bi-xenônio, bancos esportivos , ar-condicionado com controle automático de temperatura e central multimídia com navegador.

A Golf Variant está cotada para desembarcar no Brasil ainda neste ano. Mas apenas nas versões mais pacatas da linha.