Google e Chrysler se unem para desenvolver carro autônomo

O Google e o Grupo FCA anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de carros autônomos. Pelo acordo, a gigante da tecnologia poderá aplicar no monovolume Chrysler Pacifica (modelo apresentado no Salão de Detroit deste ano e que substitui o Town&Country) o seu sistema autônomo atualmente em testes.

A partir do segundo semestre, cerca de 100 unidades do monovolume serão produzidas especialmente para incorporar o sistema de direção independente de motorista. Este trabalho de integração dos sistemas do carro ao pacote de equipamentos do Google será feito em conjunto entre os engenheiros da montadora e da empresa de tecnologia.

Esta será a primeira vez que o projeto do Google irá receber este nível de colaboração de um fabricante de automóveis. Atualmente, a empresa já conta com uma frota de veículos de vários fabricantes (e inclusive um desenvolvido pela própria empresa). Antes de circular em vias públicas, os Chrysler Pacifica autônomos serão empregados inicialmente na pista de testes do Google no estado americano da Califórnia.