08/09/2020 - 13:20
O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a pedir ao ministro da Infraestrutura de seu governo, Tarcísio de Freitas, para analisar a isenção de pedágio para motos em novos contratos de concessão de rodovias. As informações são da IstoÉ Dinheiro.
Veja o que muda para motos no novo Código de Trânsito
Justiça isenta aplicativo de dar ajuda a motoboys
A fala foi uma resposta a um apoiador com quem conversou na manhã desta terça-feira, 8, na saída do Palácio da Alvorada. “Nós somos 7,5 milhões de motoboys, menos de 1,5 milhão contribui porque ninguém sabe para onde vai nosso recurso”, argumentou o cidadão. “O que eu orientei o Tarcísio (de Freitas, ministro da Infraestrutura), nas novas concessões, ver se é possível moto não pagar pedágio”, respondeu Bolsonaro.
O fim do pedágio para motociclistas já havia sido mencionado por Bolsonaro antes. Em julho, o presidente quebrou o isolamento de 15 dias e fez um passeio de moto pela capital federal. Na ocasião, prometeu a um grupo de apoiadores que seu governo está empenhado em firmar contratos futuros de concessões de rodovias que não cobrem pedágio de motos.