02/05/2025 - 6:00
Após uma etapa agitada seguida por uma semana de pausa, a Fórmula 1 está de volta para o Grande Prêmio de Miami. O circuito é o primeiro de três que acontecem no país, a lista é completada pelo GP dos Estados Unidos, em outubro, e o GP de Las Vegas, em novembro.
Durante a última corrida, em Jeddah, na Arábia Saudita, Oscar Piastri (McLaren) conquistou mais uma vitória, chegando a 99 pontos no Campeonato de Pilotos. Logo atrás do australiano está seu companheiro de equipe Lando Norris, somando 89, e Max Verstappen (Red Bull) com 87 pontos.
A disputa por ambos mundiais continuam acirradas. A participação de Charles Leclerc no último pódio também trouxe esperança para os fãs da Ferrari – atualmente, o monegasco está na quinta posição, atrás de George Russel (Mercedes).
+ F1: consultor da Red Bull duvida que Piastri mantenha liderança do campeonato
+ FIA confirma GM como nova fornecedora de motores da Fórmula 1 a partir de 2029
Autódromo Internacional de Miami
A sexta corrida do ano será realizada no Autódromo Internacional de Miami, que foi construído ao redor do conhecido Hard Rock Stadium, casa do time de futebol americano Miami Dolphins. O espaço conta com 5,41 km de extensão, 19 curvas e 57 voltas.
Assim como nos anos anteriores, o final de semana deve ser marcado pela presença de diversas celebridades e shows exclusivos.
Vale observar que esta é apenas a terceira edição do GP de Miami, já que a pista foi inaugurada em 2022. Desde então, somente Verstappen conseguiu se consagrar vencedor do autódromo. Este ano, a disputa acirrada entre o holandês e as McLarens pode quebrar a corrente de vitórias da RB.
Confira os horários e onde assistir:
Sexta-feira – 02
Treino Livre 1: 13h30 (BandSports/F1TV Pro)
Classificação Corrida Sprint: 17:30h (BandSports/F1TV Pro)
Sábado – 03
Corrida Sprint – 13h (BandSports/F1TV Pro)
Classificação Corrida: 17h (Band/BandSports/F1TV Pro)
Domingo – 04
Corrida: 17h (Band/F1TV Pro)
*Todos os horários seguem o Horário Oficial de Brasília