10/04/2025 - 12:33
Na última corrida, em Suzuka, Max Verstappen conquistou sua quarta vitória seguida no GP do Japão e segurou as McLarens, de Norris e Piastri.
Com 61 pontos no campeonato, o holandês vem demonstrando regularidade com sua Red Bull e está apenas um ponto atrás de Norris (62 pontos) na classificação geral da temporada.
Mas o piloto inglês da McLaren está ainda mais regular que Verstappen, já que venceu a primeira corrida do ano e chegou em segundo nas outras duas.
+ F1: Red Bull entrará no 1º treino do GP do Bahrein com dois pilotos japoneses
+ F1: piloto argentino Colapinto chama Uruguai de ‘província argentina’
Lando x Verstappen

Em Suzuka, por exemplo, um dos poucos momentos de “emoção” foi justamente quando Norris e Verstappen entraram nos boxes na mesma volta e se apertaram na saída dele na disputa pela liderança.
Max manteve seu carro um pouco à frente e seguiu o traçado da pista, enquanto Lando, que tentava ultrapassá-lo, acabou passando pela grama e não conseguiu realizar a ultrapassagem.
Neste domingo, 13, o GP do Bahrein pode fazer com que um dos dois pilotos abra certa vantagem na classificação.
Favoritos para GP do Bahrein?
O maior vencedor do circuito é Lewis Hamilton, com cinco vitórias. A lista segue com Vettel, com quatro conquistas, e Alonso, com três. No entanto, Max Verstappen foi o vencedor nos últimos dois anos.
Hamilton, como dito, é o maior ganhador, mas está abaixo das McLarens, da Red Bull de Verstappen e das Mercedes. E ainda conta com Leclerc na própria Ferrari que pode atrapalhar uma possível sexta vitória no Bahrein.

Bortoleto
O brasileiro Gabriel Bortoleto não pontuou no campeonato e está na última posição da competição (20º). Ele terá que tirar leite de pedra do carro da Sauber para conquistar algo. Seu companheiro, Nico Hulkenberg, por sua vez, tem 6 pontos.

Estreia de novatos no primeiro treino livre
O primeiro treino livre do Bahrein terá a estreia de vários novatos. Um deles é Felipe Drugovich, na Aston Martin. Ele vai substituir Fernando Alonso.
Na Ferrari, o sueco Dino Beganovic assumirá o lugar de Charles Leclerc. Enquanto a Red Bull vai acelerar com dois japoneses, Tsunoda e Ayumu Iwasa.