A Fórmula 1 anunciou neste domingo (19) que o Grande Prêmio dos Estados Unidos em Austin (Texas) continuará fazendo parte de seu calendário pelo menos até 2034.

O acordo foi divulgado pouco antes da corrida disputada no Circuito das Américas, vencida pelo holandês Max Verstappen, na 19ª de 24 etapas da temporada 2025.

“Desde a estreia no calendário, em 2012, o GP dos Estados Unidos se transformou em um dos maiores espetáculos do esporte, atraindo mais de 430 mil fãs ao Circuito das Américas nos últimos anos”, lembrou a F1 no anúncio.

“Estamos felizes pela F1 ter encontrado um lugar no Texas”, disse o presidente do circuito, Bobby Epstein. “E agradecemos aos fãs, às equipes e toda a comunidade da Fórmula 1 que nos apoiou constantemente e fez do GP dos Estados Unidos um dos favoritos do calendário”.

O piloto da Oracle Red Bull Racing, Max Verstappen (1); o piloto da McLaren Renault Team, Lando Norris (4), da Equipe Grã-Bretanha, segundo colocado; e o piloto da Scuderia Ferrari HP, Charles Leclerc (16), da Equipe Mônaco, terceiro colocado, comemoram no Circuito das Américas, em Austin - Foto: Thomas Shea-Imagn Images
O piloto da Oracle Red Bull Racing, Max Verstappen (1); o piloto da McLaren Renault Team, Lando Norris (4), da Equipe Grã-Bretanha, segundo colocado; e o piloto da Scuderia Ferrari HP, Charles Leclerc (16), da Equipe Mônaco, terceiro colocado, comemoram no Circuito das Américas, em Austin – Foto: Thomas Shea-Imagn Images

+ Verstappen vence GP dos EUA de Fórmula 1 e encosta na briga pelo título; veja pontuação
+ Após o sucesso de ‘F1: O Filme’, Apple obtém direitos exclusivos da Fórmula 1 nos EUA

Interesse pela Fórmula 1 nos EUA disparou

Nos EUA, que também são sede dos GPs de Miami (Flórida) e Las Vegas (Nevada), o interesse pela categoria disparou nos últimos anos.

Na sexta-feira, a gigante Apple anunciou a compra dos direitos exclusivos de transmissão da competição no país a partir de 2026 e por um período de cinco anos.

De acordo com dados da Fórmula 1, propriedade do grupo americano Liberty Media, o número de fãs nos EUA alcança os 52 milhões, com um crescimento anual de 11%.

Carro de Lewis Hamilton no GP de Las Vegas
Carro de Lewis Hamilton no GP de Las Vegas – Crédito: Divulgação/Mercedes/LAT Images