GTI Clubsport: um Golf esportivo de 265 cv

0
2382

Para comemorar os 40 anos de lançamento do primeiro Golf GTI, a Volkswagen anunciou o lançamento do GTI Clubsport, uma série limitada ainda mais especial do hatch esportivo da marca. O modelo será uma das atrações da VW no Salão de Frankfurt (Alemanha).

O motor 2.0 turbo com injeção direta, que no GTI normal já desenvolve 230 cv, foi retrabalhado para atingir 265 cv. Em situações que exigem mais potência, um sistema acionado pelo acelerador muda a programação da injeção, permitindo atingir um pico de 290 cv por curtos períodos de tempo.


Com isso, o GTI Clubsport consegue atingir os 250 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. Isso com a transmissão manual de seis marchas. É possível optar por uma caixa automatizada de dupla embreagem, que permite acelerações um pouco mais rápidas (0 a 100 km/h em 5,9 segundos), mas com uma ligeira perda em velocidade (249 km/h).

Disponível apenas na cor Branco Oryx, com o teto na cor preta, o GTI Clubsport ostenta um kit aerodinâmico exclusivo, assim como as rodas forjadas de 18 ou 19 polegadas. Por dentro, destaque para os bancos de competição, o acabamento em Alcantara, detalhes exclusivos no painel de instrumentos e a tradicional manopla de câmbio que imita uma bola de golf.