A GWM confirmou nesta terça-feira, 21, o lançamento da versão PHEV19 do Haval H6. A configuração tem tração dianteira e, como o próprio nome indica, uma bateria de 19 kWh. A opção vai ficar posicionada entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34.

A nomenclatura acompanha a mudança adotada para a linha 2025, que segue a capacidade energética da bateria. Segundo a montadora, “a mudança traz clareza e facilita a escolha do modelo ideal pelo cliente”.

“Estamos sempre estudando o mercado para saber quais são as demandas dos nossos consumidores. Muitos clientes queriam um híbrido plugin que trouxesse uma experiência de eletrificação acima do HEV2, mas não precisavam do desempenho impressionante do PHEV34”, diz André Leite, diretor de marketing e produto da GWM Brasil, à imprensa.

Haval H6 PHEV19 – Crédito: Divulgação

+ GWM: Haval chega às lojas na linha 2025; confira preços e versões
+ GWM prevê novo SUV e mais de 30 mil carros vendidos em 2024 no Brasil

Números

Ele contará com potência e torque combinados de 326 cv e 530 Nm, respectivamente. Com isso, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Em comparação, o H6 HEV2 oferece 243 cv, já o H6 PHEV34 desenvolve 393 cv – graças ao motor elétrico extra no eixo traseiro.

Haval H6 PHEV19 – Crédito: Divulgação

Visual

No design, o Haval H6 PHEV19 adota mudanças estéticas que estão concentradas nas rodas diamantadas exclusivas, no novo revestimento dos bancos e algumas alterações no interior.

Mais informações como preço e autonomia serão divulgados devem ser divulgados em breve pela GWM. A venda do SUV começa até meados de junho no site da GWM e nas 70 concessionárias da rede autorizada da marca.

Haval H6 PHEV19 – Crédito: Divulgação