17/11/2022 - 17:10
A Great Wall Motors apresentou em forma de vídeo a chegada de seu primeiro SUV ao Brasil. Trata-se do Haval 6, que está prestes a desembarcar.
No vídeo, o modelo acelera em um ambiente em que parece uma fábrica, diante da música de um dj. Assista abaixo:
+ Toyota Prius: 5ª geração do híbrido tem painel solar e fica mais ‘atraente’
+ Avaliação: Kia Stonic é híbrido leve ágil e econômico, mas benefício depende muito do uso
+ Kia Niro: híbrido que faz 19,8 km/l chega ao Brasil a partir de R$ 204.990
+ BYD Song Plus: 1º lote do SUV híbrido plug-in esgota em 7 dias no Brasil
Detalhes
Em abril, a GWM já tinha confirmado o lançamento do utilitário esportivo no País. Ele faz parte do pacote de 10 lançamentos que a montadora terá no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos. Atualmente, o modelo é oferecido em mais de 60 países.
Apresentado pela primeira vez em 2011, o Haval H6 está hoje na sua terceira geração. O SUV tem 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos. Ele concorre nos mercados globais com rivais como VW Tiguan e Toyota RAV4.
Projeto inédito
Por aqui, o Haval H6 será vendido em opções híbridas, um projeto recente que ainda não está em nenhum outro mercado: uma híbrida plug-in e outra híbrida convencional.
O trem de força poderá oferecer até 430 cv de potência e 762 Nm (77,70 kgfm) de torque. Com isso, sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Além disso, a GWM promete uma autonomia elétrica de 170 km para o automóvel.
O modelo já está homologado no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, no qual é possível observar que ele terá um motor 1.5l.
O HEV tem um consumo de 12,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada – com gasolina. O PHEV, por sua vez, está com 25 km/l na cidade e 18,6 km/l na estrada.
Haverá também uma versão GT plug-in, na qual faz 24,7 km/l na cidade e 18,2 km/l na estrada.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta semana
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Avaliação: Ford Bronco Sport é SUV de verdade e vale o que custa
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Suzuki lança programa de venda de seminovos com garantia de fábrica
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta quarta (16)
+ Toyota Prius: 5ª geração do híbrido tem painel solar e fica mais ‘atraente’
+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ Avaliação: Jeep Renegade Sport é versão de entrada com bom custo-benefício
+ F1: Red Bull admite erro no Brasil e dá nova versão à ‘briga’ entre Verstappen e Pérez